Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

'Sem mãos'. Sony realizou testes a carro a uma distância de 9.363 km

Graças ao 5G, a Sony conseguiu controlar o Vision-S 01 na Alemanha desde o Japão.

Notícias ao Minuto

21:03 - 06/01/22 por Notícias ao Minuto

Auto Sony

A Sony anunciou no CES 2022, feira tecnológica que decorre em Las Vegas, nos EUA, que criou uma nova divisão da empresa, a Sony Mobility. Este departamento estará focado no mercado de carros elétricos e, por isso, já decorrem testes.

Depois de revelado o Vision-S 01, esta semana o concept Vision-S02 foi também mostrado ao mundo, mas é sobre os testes do primeiro que lhe queremos falar.

Já imaginou testar um automóvel a mais de 9.000 quilómetros de distância. Foi precisamente isso que a Sony fez. Do Japão para a Alemanha, graças à ajuda do 5G da Vodafone, foi possível controlar remotamente o Vision-S 01 e chegar a uma velocidade de 61 km/h.

Além do 5G, foram necessários três monitores, um volante gaming e um conjunto de pedais. Por precaução, um piloto estava no lugar do condutor, mas como se vê nas imagens não precisou de colocar as mãos no volante.

Segundo a Sony estão a "trabalhar experiência do condutor na condução remota, não apenas na segurança e precisão, mas também em termos de utilização e interface por parte do condutor em várias situações de utilização. Estamos a explorar a possibilidade de uma experiência de mobilidade completamente nova, como uma fusão do real e virtual".

Leia Também: Sony anunciou criação de nova divisão dedicada a carros elétricos

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório