Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Novo tipo de condução autónoma e YouTube. As promessas da Volvo para 2022

Fique com as novidades apresentadas pela marca sueca na CES 2022, em Las Vegas.

Novo tipo de condução autónoma e YouTube. As promessas da Volvo para 2022
Notícias ao Minuto

13:30 - 06/01/22 por Notícias ao Minuto

Auto Volvo

A Volvo Cars anunciou, à margem do CES, maior evento de tecnologia do mundo, que vai lançar brevemente uma nova funcionalidade que permite condução autónoma não assistida, designada de Ride Pilot. Para já, esta tecnologia estará disponível apenas para os EUA.

A marca revelou também que uma vez homologado e credenciado para utilização em autoestradas, o Ride Pilot ficará disponível como uma subscrição adicional no próximo SUV totalmente elétrico da Volvo, com revelação marcada para o final deste ano.

Além desta novidade, a marca sueca anunciou ainda que será a primeira empresa automóvel a lançar uma integração direta com o ecossistema Google Home, bem como outros dispositivos Google Assistant. Desta forma, os utilizadores de automóveis Volvo poderão as funções do seu automóvel por meio de comandos de voz, frequentemente usados em dispositivos domésticos e móveis habilitados para o Google Assistant.

Como resultado desta colaboração, e de entre as novas funcionalidades, a Volvo vai disponibilizar, em breve, novas funcionalidades nos seus automóveis com este infotainment, como acesso à plataforma YouTube, que será a primeira plataforma de vídeo a ser apresentada e disponível para download nos automóveis Volvo na loja Google Play.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório