Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Sabe quantos Smart foram vendidos em 2021?

Smart esteve perto de vender 500 unidades.

Notícias ao Minuto

11:22 - 04/01/22 por Notícias ao Minuto

Auto Smart

Chegámos a 2022 e é tempo de fazer alguns balanços. A Smart não foge à regra e oficialmente foram revelados os números de vendas de 2021 da marca que pertence à Daimler.

Neste ano que passou, em Portugal, a Smart comercializou um total de 430 viaturas. Recorde-se que todos os modelos são 100% elétricos. Foram vendidas 287 unidades do FourTwo (coupé 242 e cabrio 45), enquanto o ForFour vendeu 143.

Um modelo que irá ser descontinuado

De acordo com o site Electricdrive, 2021 foi o ano do adeus para o Smart ForFour. O modelo que oferece quatro lugares para ocupantes deixou de ser produzido na fábrica em Novo Mesto, na Eslovénia, no final do ano passado.

Ao que tudo indica estará a ser preparado um novo automóvel de quatro lugares, um SUV, numa colaboração entre a Daimler e a Geely, empresa de automóveis chinesa. Neste caso, a Mercedes-Benz tratará do design e linhas estéticas do novo Smart, enquanto a Geely irá ocupar-se da engenharia e mecânica.

O Smart EQ Fortwo, com as versões coupé e cabrio, passará a ser o único modelo disponível no catálogo da Smart. Por enquanto...

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório