Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Tesla atingido por árvore enorme e dono agradece... a engenheiros

Um susto que, felizmente, não passou disso mesmo.

Notícias ao Minuto

09:22 - 03/01/22 por Notícias ao Minuto

Auto Tesla

São vários os testes que são feitos à segurança dos veículos e, em particular, a Tesla tem nesse departamento uma das suas maiores preocupações. E ainda bem assim é, é o que deverá ter pensado Sam Fursey, o dono de um Tesla Model 3, que não ganhou para o susto no passado mês de dezembro.

Quando Sam ia para o casamento do melhor amigo, uma árvore caiu de forma súbita para a estrada e atingiu com violência o carro elétrico onde seguia.

Sam viajava com o melhor amigo e a noiva, sendo que o vídeo foi captado pelas damas de honor, que seguiam no automóvel atrás de si. Graças à construção do Tesla Model 3, não houve qualquer ferido a registar.

Como se pode ver nas imagens, o teto em vidro não quebrou e mostrou uma resistência excecional, apesar de ter sido posto à prova com um enorme peso. O interior do Model 3 ficou também ele praticamente intacto.

Mais tarde, Sam Fursey partilhou este momento no seu canal de YouTube e deixou uma mensagem de agradecimento aos engenheiros da Tesla.

"Uma grande e velha árvore caiu mesmo em cima do meu carro, no lugar do condutor. Estava a levar o meu melhor amigo e noiva ao casamento, e a filmagem foi feita pelo carro atrás de nós, por uma das damas de honor. Todos conseguimos escapar... Obrigado aos poderes superiores e aos engenheiros da Tesla.

A Agência Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA) dos Estados Unidos da América testou em 2018 o Tesla Model 3 e passados vários anos o veículo da Tesla continua com o título do carro mais seguro que já foi testado. Em 2019, um teste de impacto foi feito também no teto do Model 3 e o veículo da Tesla passou com nota máxima. A prova de que o teste foi bem feito está claramente à vista.

Leia Também: A nova funcionalidade da Tesla que pode ajudar à festa no Ano Novo

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório