Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Este BMW E28 de 1985 está banhado com ouro de 24 quilates

Há 16 anos que o proprietário trabalha na personalização do seu automóvel.

Este BMW E28 de 1985 está banhado com ouro de 24 quilates
Notícias ao Minuto

09:38 - 30/12/21 por Notícias ao Minuto

Auto BMW

Foi em 2005 que Colin Baker decidiu comprar este BMW M 535i (E28) de 1985. Na altura tinha já 20 anos em cima e estava claramente mal tratado. O objetivo de Baker era restaurá-lo, mas em vez disso acabou por dar-lhe o seu cunho pessoal. E já lá vão 16 anos...

Em tom púrpura, Colin Baker não passa despercebido onde quer que vá com o seu Série 5. Pintor profissional, foi ele mesmo que tratou do exterior do seu E28, que tem uma particularidade: está repleto de ouro de 24 quilates. Tudo começou por banhar primeiro o turbo, mas depressa o dono deste BMW quis mais. Neste momento, Baker assume que já terá cerca de 7.000 euros de ouro colocados no seu carro.

Equipado com jantes OZ, um sistema de som da Pioneer, e revestido no seu interior por pele Alcantara, este E28 surpreende com relógios de bolso colocado nos locais mais inóspitos, como nas tampas de óleo ou junto ao depósito de combustível.

Debaixo do capô, e de bastante ouro, está um motor sobrealimentado capaz de debitar cerca de 500 cv de potência. Colin Baker, no entanto, está a pensar colocar um segundo turbo no seu Série 5. Escusado será dizer que também ele será revestido de ouro.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório