Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Nico Rosberg pediu e vizinho emprestou-lhe o seu Ferrari F40

Ex-piloto de Fórmula 1 conduziu o carro da marca de Maranello pelas ruas do Mónaco.

Nico Rosberg pediu e vizinho emprestou-lhe o seu Ferrari F40
Notícias ao Minuto

08:20 - 28/12/21 por Ruben Valente

Auto Ferrari

Nico Rosberg divulgou recentemente um vídeo no seu canal de YouTube onde se mostra a conduzir um Ferrari F40 nas ruas do Mónaco. "Um sonho tornado realidade", é o nome que atribuiu ao vídeo, que só conseguiu através de um vizinho.

Como o próprio campeão do mundo de Fórmula 1 explica, Rosberg deixou um papel no Ferrari do vizinho para que este o deixasse dar uma voltinha no F40. É que sempre que o antigo piloto passava pela garagem privada onde guarda alguns dos seus automóveis dava de caras com o carro da marca de Maranello.

"Querido vizinho, sou o Nico Rosberg, campeão da F1 em 2016. Está na minha lista de desejos conduzir um F40. Será que me deixa conduzir o seu?", dizia a nota, terminando com o número do telemóvel do antigo piloto alemão. O pedido foi aceite e o resultado foi gravado em vídeo. 

O Ferrari F40, um dos mais icónicos de sempre, foi produzido entre 1988 e 1993 e debaixo do capô está equipado com um motor V8 2.9 turbo de 478 cv de potência. Este Ferrari cumpre em 4,1 segundos uma aceleração dos 0 aos 100 km/h e atinge uma velocidade máxima de 324 km/h. Na altura, foram produzidas pouco mais de 1.300 unidades do F40.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório