Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Dono decide fazer explodir o seu Tesla porque não lhe trocaram a bateria

Nem um boneco com a figura de Elon Musk faltou para a explosão.

Dono decide fazer explodir o seu Tesla porque não lhe trocaram a bateria
Notícias ao Minuto

18:26 - 27/12/21 por Notícias ao Minuto

Auto Tesla

Tuomas Katainen e o seu Tesla Model S são os grandes protagonistas do vídeo em baixo, onde o canal finlandês Pommijätkä ajudou a fazer explodir o veículo elétrico. Mas vamos à história para perceber o porquê da explosão.

Katainen deparou-se com alguns problemas na bateria do Model S e decidiu recorrer a uma oficina particular, onde a substituiu por uma de 90 kWh. Esta segunda bateria acabou por avariar com um vazamento de água e o proprietário finlandês deste Tesla decidiu recorrer agora à marca.

Entrou em contato com o serviço de assistência da Tesla, que rebocou o carro para sua oficina, mas depois de ter um o carro um mês nas suas instalações disse que não tinha como resolver a questão, pois, o carro não atualizava. A única solução era trocar a bateria, o que custaria 20.000 euros.

Tuomas Katainen não gostou da solução, uma vez que o carro estava dentro da garantia, mas por já ter recorrido a outra oficina, a Tesla não fez a substituição da bateria sem qualquer custo para o dono.

Perante este cenário, Katainen quis levar o caso para público e decidiu entrar em contacto com o canal de Youtube Pommijätkät (Rapazes bombásticos), que o ajudaram a fazer explodir o Model S com 30 kg de dinamite, para dar a conhecer a sua história.

O dinamite foi colocado apenas de um lado do Tesla Model S para segurança de toda a equipa envolvida na realização da explosão, que contou com várias câmaras e drones para captar o maior número de ângulos possível.

Depois de ter explodido, a equipa dos Pmmijätkät tratou de recuperar todos os destroços possíveis para que não houvesse rasto deste Model S.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório