Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

As características do monolugar que Félix da Costa irá conduzir em 2022

É com o DS E-Tense FE21 que o piloto português vai tentar chegar novamente ao título na Fórmula E.

As características do monolugar que Félix da Costa irá conduzir em 2022
Notícias ao Minuto

14:57 - 24/12/21 por Ruben Valente

Auto Fórmula E

O Campeonato do Mundo de Fórmula E (que tem transmissão na ELEVEN e Eurosport) arranca no final de janeiro e na 8.ª temporada da disciplina de monolugares totalmente elétricos está um português: António Félix da Costa. 

Campeão do Mundo  em 2020, o piloto da DS Techeetah vai tentar recuperar o título não alcançado este ano ao volante do DS E-Tense FE21

Com 900 kg, já a contar com o peso do condutor, o monolugar pilotado por António Félix da Costa e pelo francês Jean-Éric Vergne, bicampeão do mundo de Fórmula E, utiliza um sistema elétrico de 900 Volts que inclui uma bateria de 52 kWh. É esta bateria - que pesa nada mais nada menos que 385 kg - que alimenta depois um motor elétrico com 250kW de potência, o que equivale a 338 cv.

Segundo os fornecidos pela Stellantis, grupo que detém a DS, devido à construção leve, combinada com o binário elétrico, o DS E-Tense FE21 tem a capacidade de acelerar dos 0 aos 100 km/h em cerca de 2,8 segundos.

"Temos trabalhado a fundo com todos os engenheiros, mecânicos e restantes elementos da equipa, no sentido de podermos contar com todos os trunfos que nos permitam ganhar corridas e conquistar mais títulos. A nova decoração é fantástica e estou ansioso por voltar às corridas com esta equipa, na qual já estou há três anos e onde me sinto totalmente em família", afirmou Félix da Costa na apresentação do monolugar.

Presente na Fórmula E desde a sua segunda temporada, a DS já registou 73 corridas, quatro títulos, 14 vitórias e 37 pódios.

Notícias ao Minuto  

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório