Meteorologia

  • 26 JUNHO 2022
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 22º

Novo Countach da Lamborghini esgotou. Clientes fiéis não quiseram esperar

Grande parte dos clientes que já encomendaram esta versão do 50.º aniversário do Countach possuem também o modelo originalmente produzido em 1951.

Notícias ao Minuto

18:04 - 21/12/21 por Notícias ao Minuto

Auto Lamborghini

A Lamborghini desvendou no passado verão um 'segredo' já há muito especulado, ao anunciar, de forma oficial, o lançamento do Countach LPI 800-4, um modelo baseado no desportivo originalmente lançado em 1971.

Agora, a marca de luxo italiana revelou que serão produzidas um total de 112 unidades do Countach LPI 800-4 e que todas... já foram vendidas antes da apresentação oficial ao público.

As mesmas unidades serão entregues durante 2022 e a maioria das encomendas foi colocada por entusiastas que já possuem um modelo Countach original, e que não puderam resistir à tentação de configurar o seu novo Countach com as mesmas cores do clássico.

Este superdesportivo, recorde-se, virá equipado com um motor V12 de 6.5 litros capaz de debitar 780 cavalos de potência, num sistema híbrido que funciona em associação com um bloco de 34 cavalos. Este bloco permitirá ao Lamborghini Countach LPI 800-4 ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos, e dos zero aos 200 km/h em 8,6 segundos. Quanto à velocidade máxima será de 355 km/h, bem superior aos 295 km/h do modelo original.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório