Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Pirelli divulga pneus escolhidos para o derradeiro GP do ano

Campeão do mundo será encontrado em Abu Dhabi, este fim de semana.

Pirelli divulga pneus escolhidos para o derradeiro GP do ano
Notícias ao Minuto

08:30 - 07/12/21 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

O Mundial de Fórmula 1 está na sua reta final e só em Abu Dhabi saberemos quem leva a melhor na luta entre Lewis Hamilton e Max Verstappen.

Depois de dois novos desafios (no Qatar e na Arábia Saudita), os pilotos enfrentarão o circuito familiar de Yas Marina - embora a pista tenha sofrido modificações significativas, no presente ano. No entanto, de acordo com as simulações e outros dados coletados pela Pirelli, foram escolhidos os mesmos compostos de pneus de 2020: o C3 como duro, C4 como médio e C5 como macio. 

As mudanças na pista, que foram projetadas para fornecer mais oportunidades de ultrapassagem, aumentarão as velocidades e as cargas exercidas durante algumas curvas. Ainda assim, como o circuito permanece suave, com um baixo stress exercido nos pneus em termos de desgaste e degradação, os três compostos mais macios são ainda a escolha adequada.

No ano passado, a estratégia de uma paragem (médios-duros) foi a opção vencedora e a mesma tática utilizada pelos três primeiros. Apenas três pilotos pararam mais de uma vez, e foi a sexta vez consecutiva que o Grande Prémio de Abu Dhabi foi vencido pelo piloto que saiu da pole position. 

Recorde-se que as alterações feitas na pista encurtaram a distância da volta em 273 metros, o que aumentou o número de voltas de 55 para 58. Os tempos por volta deverão cair cerca de 14 segundos. 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório