Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Max Verstappen abandonou pódio antes do banho de champanhe

Piloto neerlandês visivelmente agastado com a decisão da direção de corrida no Grande Prémio da Arábia Saudita.

Notícias ao Minuto

09:34 - 06/12/21 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

Foi uma corrida de loucos, com bandeiras vermelhas, safety-car e virtual safety car. Lewis Hamilton e Max Verstappen protagonizaram, mais uma vez, uma luta acesa pela vitória, com o britânico a levar a melhor.

O neerlandês tentou defender ao máximo a sua posição de líder, mas acabou penalizado com 5 segundos, por levar longe demais a sua defesa. A direção de corrida não poupou Verstappen que, ainda assim, abrandou para deixar Hamilton passar, numa manobra polémica. 

O piloto da Red Bull desacelerou e o britânico da Mercedes embateu na sua traseira, levando a uma posterior penalização de mais 10 segundos para Verstappen.

Insatisfeito com a direção de corrida, o jovem da Red Bull demonstrou todo o seu desagrado ao receber o troféu e ao sair prematuramente da cerimónia de pódio. Antes disso, Verstappen já tinha dado conta daquilo que pensava.

“O que aconteceu hoje é inacreditável. Estou apenas a tentar competir. Este desporto é mais sobre penalizações do que corrida. Para mim, isto não é Fórmula 1. Pelo menos os fãs gostaram”, começou por dizer após a prova no circuito de Jeddah.

“Foi uma corrida muito confusa. Existiram muitas coisas com as quais não concordo, mas infelizmente é assim que funciona. Eu tentei tirar o máximo do carro, não tinha certeza se os meus pneus iriam durar até o final da corrida. Começaram degradar-se muito nas voltas finais, mas mesmo assim conseguimos ficar em segundo”, completou.

Leia Também: Hamilton resiste à guerra contra Verstappen e vence GP da Arábia Saudita

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório