A luta pelo título na Fórmula 1 está mais acesa do que nunca, numa altura em que faltam dois Grandes Prémios para o final do campeonato. Oito pontos separam Max Verstappen de Lewis Hamilton.
Apesar de estar na segunda posição, o britânico pode mesmo chegar ao seu oitavo título mundial e Bernie Ecclestone falou sobre o tema quente da modalidade.
Questionado se o título vencido por parte de Lewis Hamilton o tornaria melhor que Michael Schumacher, o patrão da Fórmula 1 deu uma resposta surpreendente.
"Não, de todo. Na verdade até estou surpreendido que o Lewis não tenha dito no início do ano: 'vou retirar-me, não quero vencer mais corridas ou mais campeonatos que o Michael. Prefiro que o Michael permaneça com esse recorde'", disse Ecclestone, em declarações à RTL.
Depois de apostar em Max Verstappen para conquista do título deste ano, no passado mês de agosto, o antigo patrão da F1 mantém a confiança.
"Espero não perder o meu dinheiro", afiançou. "Todos com quem falo têm vontade que o Max ganhe. Ninguém diz que o Lewis não está a fazer um bom trabalho, tem estado ao mais alto nível, mas ele tem mais um ou dois anos para conquistar mais um título. Seria bom ver alguém diferente vencer o Campeonato do Mundo este ano", acrescentou Ecclestone.
Leia Também: "Frank Williams chorava quando lembrava Senna. Parecia uma ferida aberta"