Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Tiago Monteiro continua internado, mas vai agora recuperar em Portugal

Piloto português não participou na última prova do WTCR devido a uma pneumonia bacteriana.

Tiago Monteiro continua internado, mas vai agora recuperar em Portugal
Notícias ao Minuto

07:05 - 02/12/21 por Notícias ao Minuto

Auto WTCR

Tiago Monteiro chegou na noite desta quarta-feira a Portugal depois de lhe ter sido diagnosticada uma pneumonia bacteriana na Rússia onde ia disputar a última jornada do FIA WTCR. O piloto português, ficou impedido de alinhar na prova e esteve internado nos últimos cinco dias num hospital russo onde foi evoluindo positivamente aos tratamentos.
 
Graças aos esforços de muitas pessoas e entidades foi possível assegurar o repatriamento do piloto da Honda para Portugal num avião médico privado que assegurou a continuidade do tratamento durante o voo assim como garantiu a estabilidade médica exigida neste tipo de doenças e viagens.
 
Chegado a Portugal, Tiago seguiu de imediato para uma unidade hospitalar no Porto onde continuará o tratamento iniciado na Rússia, mas agora perto de casa e da família. O regresso a Portugal nestas condições só foi possível graças ao apoio e empenho da  Münnich Motorsport, JAS Motorsport, Discovery Sports Events, FIA, do organizador da prova da Rússia, Rosgonki e da Honda.
 
"Depois de cinco dias internado num hospital na Rússia, a quem devo agradecer por me terem ajudado a combater esta doença, regressar a Portugal foi um enorme alivio. Não foi uma tarefa fácil, já que a minha condição de saúde não permitia viajar num voo comercial normal. A necessidade de cuidados médicos continuados complicou tudo. Mas graças ao envolvimento da Honda, JAS Motorsport e Discovery Sports Events acabou por ser possível. Estou-lhes muito grato assim como estou à Münnich Motorsport, Rosgonki, FIA, Embaixada, à minha equipa pessoal e à minha família que estiveram sempre atentos às minhas necessidades. Para além disso um muito obrigado por todas as mensagens que fui recebendo ao longo destes dias. Foi uma motivação extra para recuperar", referiu o piloto português, em declarações à sua assessoria de imprensa.
 
"Recuperar rápido para voltar para casa para junto dos meus filhos. Fui muito bem tratado na Rússia, mas não há nada como estar no nosso país e com os 'nossos'", concluiu Tiago Monteiro.

Siga-nos também na nossa página de Facebook e mantenha-se a par de todas as notícias relativas ao mundo automóvel.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório