Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Frank Williams chorava quando lembrava Senna. Parecia uma ferida aberta"

Pastor Maldonado faz revelação após a morte do mítico chefe de equipa da Williams Racing.

"Frank Williams chorava quando lembrava Senna. Parecia uma ferida aberta"
Notícias ao Minuto

09:03 - 01/12/21 por Ruben Valente

Auto Fórmula 1

Pastor Maldonado, antigo piloto de Fórmula 1, detém aquela que é a última vitória da Williams na categoria rainha do automobilismo. Foi a 13 de maio de 2012, na Catalunha.

O ex-Williams, hoje com 36 anos, recordou a sua entrada na equipa britânica após a recente morte de Sir Frank Williams, mítico chefe de equipa da F1.

"No primeiro dia em que entrei na sede da Williams, O Frank veio receber-me e fez-me imediatamente sentir à vontade, explicando que sempre teve uma aproximação com os pilotos latinos", começou por lembrar Maldonado, em declarações ao Motortsport.com.

O venezuelano, que esteve ligado à Williams durante três temporadas, recordou também várias conversas com Frank Williams com Ayrton Senna como assunto de destaque.

"A reunião no seu escritório tornou-se rotineira quando visitava a sede da Williams e, na maioria das vezes, o Frank falava comigo sobre o Ayrton. Vi-o chorar várias vezes quando se lembrava, parecia uma ferida aberta. Talvez o Frank tenha visto em mim uma pessoa com quem poderia falar sobre algo que o atormentava", confessou o piloto.

"Conversar com o Frank era uma espécie de lição, de motivação, ver uma pessoa com os seus limites a manter a determinação e uma energia incrível. Essa era uma mensagem que carregava comigo", concluiu Maldonado.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório