Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

BMW apresenta o XM, o carro da secção M mais potente de sempre

Estará equipado um motor V8 e outro elétrico que, juntos, são capazes de debitar 750 cv de potência.

Notícias ao Minuto

07:52 - 30/11/21 por Ruben Valente

Auto BMW

A BMW não fez por menos. O Concept XM antecipa o carro BMW M mais potente a entrar em produção em série, que deverá começar a ser produzido no final do próximo ano. Antes de falarmos da potência deste novo modelo, importa realçar que o XM oferece um primeiro vislumbre do novo design frontal para os próximos modelos de luxo da BMW.

O Concept XM reúne um motor V8 e um motor elétrico de alto desempenho que em conjunto debitam uma potência de 750 cv e um binário máximo de 1.000 Nm. Segundo a BMW, o XM está "a  apontar o caminho para o futuro da marca".

A BMW promete ainda “dinamismo, agilidade e precisão”, mas além destas características promete também uma autonomia exclusivamente elétrica de 48 quilómetros no XM.

Quanto ao design, a grelha frontal da BMW é de grandes dimensões e, segundo a marca, este estilo frontal dá pelo nome de 'front-end progressivo'. Os faróis estão divididos em dois módulos separados e as linhas laterais do carro sobem e descem, como se de um coupé se tratasse.

O design da traseira também acentua a estatura poderosa do veículo, onde a janela está perfeitamente encaixada na extremidade traseira. As luzes são esguias e em forma de 'L', enquanto as saídas de escape apresentam uma geometria diferente, uma espécie de triângulo, neste caso, quatro triângulos.

Por fim, o interior é igualmente luxuoso, com estofos em pele marron vintage em grande destaque, tal como os vários apontamentos em fibra de carbono. Sem esquecer (como seria possível?) o grande conjunto de ecrãs BMW Curved Display ao longo de todo o tablier. 

Veja as imagens e todos os pormenores do BMW XM na galeria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório