Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Morreu Sir Frank Williams, lendário fundador da Williams Racing

Antigo piloto tinha 79 anos.

Morreu Sir Frank Williams, lendário fundador da Williams Racing
Notícias ao Minuto

15:08 - 28/11/21 por Notícias ao Minuto

Auto Óbito

Frank Williams, fundador da Williams Racing, morreu, este domingo, aos 79 anos, anunciou a equipa britânica de Fórmula 1.

"É com grande tristeza que, em nome da família Williams, a equipa confirma a morte de Sir Frank Williams, fundador e ex-chefe de equipa da Williams Racing, aos 79 anos", pode ler-se no comunicado.

A causa da morte ainda não foi confirmada, mas terá sido doença prolongada. Os problemas de saúde de Frank Williams eram bem conhecidos, ele que ficou incapaz de andar em 1986 por causa de um acidente de carro. Nos últimos anos o seu estado de saúde agravou-se Em 2016, esteve algum tempo internado para recuperar de uma pneumonia e voltou ao hospital em dezembro de 2020.

"Após ser internado na sexta-feira, Sir Frank faleceu pacificamente esta manhã rodeado pela sua família. Hoje prestamos homenagem à nossa figura de proa muito amada e inspiradora. Frank fará muita falta. Solicitamos que todos os amigos e colegas respeitem os desejos de privacidade da família Williams neste momento", prossegue a nota da Williams.

Frank Williams foi chefe de equipa da equipa de Fórmula 1 da Williams durante 50 anos, atingidos em 2019, altura em a escuderia britânica era dirigida pela filha Claire, que substitui o pai em 2012.

Depois de uma carreira de piloto, Sir Frank Williams fundou a Williams Racing em 1977 e liderou a construtora britânica até 2020, até a empresa ter sido vendida, no início deste ano, a um fundo de investimento norte-americano Dorilton Capital.

Em cinco décadas de trabalho ao serviço da Williams Racing, Frank Williams, conseguiu conquistar sete títulos de pilotos e nove campeonatos de construtores.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório