Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Mercedes elétrico com 1000 km de autonomia? Vai conhecê-lo em janeiro

Revelação acontecerá a 3 de janeiro, segundo o Chefe de Operações da Mercedes-Benz.

Mercedes elétrico com 1000 km de autonomia? Vai conhecê-lo em janeiro
Notícias ao Minuto

07:21 - 26/11/21 por Notícias ao Minuto

Auto Mercedes-Benz

Dá pelo nome de Vision EQXX e será o próximo concept car da Mercedes-Benz. Um automóvel elétrico que promete revolucionar a indústria e que se tornará no carro de produção mais eficiente do mundo, uma vez que segundo Markus Schäfer, Chefe de Operações da marca alemã, terá 1000 km de autonomia real.

"Como devem saber, estamos a trabalhar na tradução da nossa ambição estratégica do 'Lead in Electric Drive' num carro há algum tempo. O Vision EQXX está pronto para se tornar o veículo elétrico mais eficiente que já construímos – com um alcance real de mais de 1.000 km. E estou extremamente feliz porque será revelado ao público muito em breve — a 3 de janeiro de 2022", afirmou o COO da Daimler.

O objetivo da Mercedes é tornar este elétrico um exemplo no setor e daí a autonomia bastante alargada. Será preciso um consumo abaixo dos 10 kWh/100 km, o que baterá em grande escala o elétrico mais eficiente do momento, o Tesla Model 3 de tração traseira, que tem um consumo médio de 14 kWh/100 km.

"Estamos a examinar cada bloco de construção e não apenas focados em elementos individuais. A nossa equipa de projetos é deliberadamente interdisciplinar, repleta de especialistas nas suas respetivas áreas. No EQXX, eficiência energética, desenvolvimento de conceito de veículo, integração do sistema eDrive, software e design estão a trabalhar lado a lado. E a Mercedes AMG High Performance Powertrains também está connosco", acrescentou ainda Markus Schäfer.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório