Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

EuroNCAP testou segurança assistida de sete modelos. Eis os resultados

BMW iX3, CUPRA Formentor, Ford Mustang Mach-E, Hyundai IONIQ 5, Polestar 2, Opel Mokka-e Toyota Yaris foram os modelos testados.

EuroNCAP testou segurança assistida de sete modelos. Eis os resultados
Notícias ao Minuto

08:01 - 26/11/21 por Notícias ao Minuto

Auto Euro NCAP

A tecnologia vai avançado e cada vez mais os condutores têm à sua disposição sistemas de condução assistida, o que faz com que tenha de existir uma maior atenção por parte de quem avalia a segurança desses sistemas, como é o caso do Euro NCAP.

O organismo testou recentemente sete modelos e divulgou agora os resultados. Os modelos em questão foram: BMW iX3, CUPRA Formentor, Ford Mustang Mach-E, Hyundai IONIQ 5, Polestar 2, Opel Mokka-e Toyota Yaris.

Com quatro níveis de avaliação (Muito Bom, Bom, Moderado e Entrada), a mesma foi feita tendo em conta dois pressupostos: "Competência na Assistência à Condução" e "Reserva de Segurança".

Só o BMW iX3 alcançou o 'Muito Bom' fruto de 83% na Competência na Assistência à Condução  e 86% na Reserva de Segurança. Seguiram-se no nível 'Bom' o Cupra Formentor e o Ford Mustang Mach-e.

No nível 'Moderado' ficaram inseridos o Hyundai IONIQ 5 e o Polestar 2, sendo que os modelos mais acessíveis, o Opel Mokka-e e o Toyota Yaris ficaram-se pela avaliação 'Entrada'.

Pode ver todos os resultados e detalhes no site oficial do Euro NCAP.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório