Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2021
Tempo
15º
MIN 6º MÁX 18º

Edição

Jorge Machado conquistou a Taça de Portugal de Rallycross

Machado levou a melhor em Castelo Branco com o Citroen C2 S1600.

Jorge Machado conquistou a Taça de Portugal de Rallycross

Avassaladora. Assim foi a performance rubricada por Jorge Machado no final de época. O lousadense rumou a terras albicastrenses assumindo que ia pleno de vontade em estar na discussão da Taça de Portugal na sempre superdisputada Divisão S1600.

E o mínimo que se pode dizer é que Jorge Machado arrasou. Segundo nos treinos cronometrados, levou o Citroen C2 S1600 ao triunfo na Qualificação, assegurando a pole-position para a corrida de todas as decisões, mercê de uma vitória e dois segundos lugares nas três mangas realizadas.

Chegado ao momento final, Jorge Machado esteve igual a si próprio. Arrancou bem, mas, como refere, após a primeira curva “estávamos no segundo lugar. Mas não baixámos os braços e andámos sempre muito fortes a atacar o líder. Depois, decidimos bem a ida à Joker Lap e aí, foi a fundo, tendo regressado ao traçado normal já líder. Depois, foi dar tudo até à bandeirada final!”, levando o lousadense a subir ao pódio no degrau mais alto e conquistar a Taça de Portugal de Rallycross 2021, troféu máximo e que enriquece de forma vincada o rol de troféus do piloto.

"Foi um fim de semana de glória e o culminar de uma época fantástica. Estivemos sempre muito competitivos ao longo de todo o ano. Fomos vice-campeões nacionais e agora a conquista da Taça de Portugal. É um dos momentos mais importantes e felizes da minha carreira, referiu Jorge Machado

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório