Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

DS3 Crossback E-Tense ganha mais 7% de autonomia

Modelo elétrico da DS passa agora a ter um máximo de 341 quilómetros de autonomia.

Notícias ao Minuto

12:31 - 24/11/21 por Notícias ao Minuto

Auto DS

A DS atualizou o DS3 Crossback E-Tense, o seu primeiro modelo 100% elétrico, e fez com que a sua autonomia aumentasse. Agora, o máximo que o DS3 Crossback E-Tense pode percorrer são 341 quilómetros, de acordo com o ciclo combinado WLTP, o que representa um aumento de 7%.

As evoluções foram realizadas, por exemplo, ao nível da bomba de calor, que passa a integrar um sensor de humidade para aumentar a sua eficiência. Proposta de série, a bomba de calor produz calor por compressão para gerar ar quente, processo que reduz consideravelmente o consumo de energia.

A equipa de Fórmula E da DS, onde atua o português António Félix da Costa, também ajudou no processo. Devido às constantes trocas de informações, a relação de transmissão também foi otimizada, permitindo melhorar a eficiência do modelo elétrico da DS, que é comercializado desde 2019.

Por fim, o ganho de autonomia em utilização real requereu, também, a adoção de novos pneus de 17 polegadas Classe A, desenvolvidos pela Continental. Equipado de série na medida 215/60 R17 96H, o pneu Continental EcoContact 6 Q apresenta um novo composto de elevada tecnologia, à base de sílica, para reduzir a resistência ao rolamento e as emissões de ruído.

Em Portugal, o DS3 Crossback E-Tense pode ser adquirido a partir dos 41.550 euros.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório