Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Volvo Cars investe em tecnologia ótica e em imagem

Objetivo da marca sueca é tornar os seus veículos ainda mais seguros.

Volvo Cars investe em tecnologia ótica e em imagem
Notícias ao Minuto

08:57 - 24/11/21 por Notícias ao Minuto

Auto Volvo

A Volvo anunciou o investimento realizado, através do Volvo Cars Tech Fund, na start-up Spectralics, especializada em tecnologia óptica e em imagem. 

Este investimento faz com que a empresa sueca tenha acesso, ainda no estágio inicial de desenvolvimento, a uma tecnologia promissora que poderá contribuir para tornar os seus automóveis ainda mais seguros e segundo a própria Volvo "revolucionar a experiência de utilizador dentro dos mesmos".

E quem é a Spectralics? Com background em tecnologia aeroespacial, é uma empresa israelita capaz de criar imagens e sistemas óticos inovadores abrangendo hardware e software.

Uma das suas soluções principais é o 'MLTC' – um combinador multicamadas que constitui um novo tipo de 'filme' ótico muito fino e aplicável a superfícies transparentes de todas as formas e tamanhos. Integrada no pára-brisas ou nas janelas de um automóvel, esta tecnologia poderá ser usada para sobrepor imagens nos vidros.

Configurado num pára-brisas, esta tecnologia será capaz de criar um campo de visão amplo em modo 'head-up display' e assim incutir uma sensação de distância conforme os objetos virtuais são sobrepostos ao ambiente do mundo real para uma experiência ainda mais segura e envolvente. A tecnologia poderá ser utilizada também noutras aplicações, sendo os seus filtros avançados utilizados em deteção na cabine, câmaras frontais e projeções holográficas digitais.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório