Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

A explicação da Pirelli para quatro furos nos pneus no GP do Qatar

Valtteri Bottas, Lando Norris, George Russell e Nicholas Latifi tiveram que lidar todos com a mesma contrariedade: furos nos pneus.

A explicação da Pirelli para quatro furos nos pneus no GP do Qatar
Notícias ao Minuto

08:30 - 23/11/21 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

Quem assistiu ao Grande Prémio do Qatar em Fórmula 1, este domingo, viu nada mais nada menos que quatro pilotos com pneus furados ao longo da prova. Valtteri Bottas, Lando Norris, George Russell e Nicholas Latifi foram os afetados e a Pirelli, fornecedora exclusiva de pneus na F1, já reagiu aos incidentes.

"Como Losail é uma pista nova e relativamente desconhecida, com algumas curvas com altas cargas energéticas, as equipas partiram para a corrida sem possuírem todas as informações que desejariam, idealmente, e apenas com uma sessão de treinos. No entanto, ficou claro durante a corrida que a estratégia de uma só paragem era muito arriscada em termos de desgaste dos pneus, exigindo um alto grau de gestão. Alguns pilotos encontraram problemas perto do final: isso deveu-se, provavelmente, uma combinação entre o elevado desgaste, resultado dos stints longos, e os impactos a alta velocidade contra alguns corretores, mas, obviamente, descobriremos especificamente o que aconteceu, com uma análise completa de laboratório, na nossa base, em Milão", afirmou, em comunicado, Mario Isola, responsável Pirelli na Fórmula 1.

"Em contraste, Hamilton e Verstappen foram capazes de levar ao limite a estratégia que escolheram, terminando com uma vantagem superior a meio minuto em relação a Alonso, que fez um trabalho fantástico com a sua estratégia de uma paragem", acrescentou ainda Isola.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório