Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Tesla produz alguns dos carros menos fiáveis, diz estudo

Lexus, Mazda, Toyota, Infiniti, Buick, Honda e Subaru estão no topo quanto à produção de veículos fiáveis, avança o Consumer Reports.

Tesla produz alguns dos carros menos fiáveis, diz estudo
Notícias ao Minuto

14:14 - 22/11/21 por Notícias ao Minuto

Auto Fiabilidade

A empresa de automóveis mais valiosa do mundo produziu alguns dos carros menos fiáveis na estrada, segundo um estudo anual de fiabilidade feito pelo Consumer Reports. Das 28 marcas consideradas no referido estudo, a empresa de Elon Musk ficou no lugar... 27.

A Consumer Reports usa inquéritos para descobrir todo o tipo de problemas com que os proprietários de veículos se depararam nos últimos 12 meses, utilizando depois esses dados para prever quão confiáveis ​​serão os modelos de 2022 e dá uma pontuação a cada veículo. 

No caso da Tesla, o Model X, o Model S e o Model 3 apresentam níveis de fiabilidade abaixo da média, arrastando para baixo a marca neste estudo.

Por outro lado, o Consumer Reports adianta que os automóveis mais fiáveis são o Lexus GX, Kia Niro EV, Toyota Prius Prime, Toyota Prius e Cadillac XT5. 

Ainda assim, voltando à Tesla, apesar de alguns problemas, os clientes parecem satisfeitos. A empresa de Elon Musk ocupa o primeiro lugar no estudo da Consumer Reports relativo à satisfação dos proprietários.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório