Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Ferrari lança o Daytona SP3, o mais potente com motor a combustão

Terá 599 unidades disponíveis e os primeiros modelos serão entregues só no final do próximo ano.

Notícias ao Minuto

08:26 - 22/11/21 por Notícias ao Minuto

Auto Ferrari

Aí está o terceiro modelo da série Icona, da Ferrari. Revelado ao mundo este fim de semana, damos-lhe a conhecer o novo supercarro da casa de Maranello: o Daytona SP3.

Com 599 unidades a serem produzidas, as primeiras delas só irão chegar às mãos dos clientes no final do próximo ano. Enquanto se espera por vê-lo na estrada, fique com algumas características que marcam este Daytona SP3. A principal talvez seja o facto deste ser agora o Ferrari mais potente da história entre os modelos com motor a combustão. 

Equipa com um bloco V12 de aspiração natural de 6,5 litros,  o Daytona SP3 consegue debitar um máximo de 840 cv de potência, o que permite performances dos 0 aos 100km/h em 2,85s e dos 0 aos 200 km/h em 7,4s. No que diz respeito à velocidade máxima o Ferrari Daytona SP3 pode atingir uma velocidade máxima de 340km/h.

Inspirado nos protótipos desportivos dos anos 60, a Ferrari adianta que o modelo que  mais inspirou à criação do Daytona SP3 foi 330 P3.

Este desportivo permitirá ao condutor tirar as mãos do volante e entregar o controlo de 80% das funções ao próprio carro, através do sistema Human-Machine. Além disso, este é o primeiro Ferrari a integrar o sistema Dynamic Enhancer, que permite a quem está atrás do volante controlar a pressão nas pinças de travão em curvas fechadas para melhorar o ângulo da realização da curva, ou seja, oferece um maior domínio do carro quando se adota por uma condução mais desportiva.

Fique com as imagens.

Leia Também: O novo 100% elétrico que José Mourinho recebeu por treinar a AS Roma

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório