Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Miguel Oliveira termina testes com 14.º tempo

Jerez de la Frontera, Espanha, 19 nov 2021 (Lusa) -- O português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje com o 14.º lugar o segundo de dois dias de testes de MotoGP do Campeonato do Mundo de velocidade em motociclismo, que decorreram em Jerez de la Frontera.

Miguel Oliveira termina testes com 14.º tempo
Notícias ao Minuto

18:24 - 19/11/21 por Lusa

Auto MotoGP

O português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje com o 14.º lugar o segundo de dois dias de testes de MotoGP do Campeonato do Mundo de velocidade em motociclismo, que decorreram em Jerez de la Frontera.

Miguel Oliveira fez o seu melhor tempo em 1.38,085 minutos, registado na sexta das 34 voltas efetuadas ao traçado andaluz (tinha feito 1.38,312 minutos na véspera), ficando a 1,213 segundos do mais rápido, que foi o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), o único a rodar no segundo 36 (1.36,872 minutos, tirando meio segundo ao melhor tempo registado na quinta-feira).

O campeão mundial, o francês Fabio Quartararo (Yamaha), foi o segundo mais rápido de hoje, a 0,452 segundos de Bagnaia, com o espanhol Alex Rins (Suzuki) em terceiro, a 0,551 segundos.

"Foram dois dias de testes com condições difíceis. Tivemos sempre a pista com muito vento. Por isso, os avanços que tivemos na mota em algumas peças não se traduziram em tempos por volta, mas, pelo menos, em sensação e em dados, notámos algumas melhorias. A fábrica tem, agora, muito trabalho pela frente para nos dar uma mota melhor", começou por referir Miguel Oliveira, em declarações divulgadas pela sua assessoria de imprensa.

O piloto luso garante ter "bem claro" aquilo que a equipa "precisa de melhorar para a próxima época", pelo que "este mês de dezembro será importante" para a fábrica avançar com as melhorias necessárias ao projeto.

"Estamos de olhos postos no futuro para que em fevereiro comecemos a trabalhar já com uma mota mais competitiva", concluiu.

Os testes regressam no mês de fevereiro.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório