Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

IAME Series: Rodrigo Seabra brilhou em Portimão e alcançou um 5.º lugar

Jovem piloto continua a dar cartas no karting.

IAME Series: Rodrigo Seabra brilhou em Portimão e alcançou um 5.º lugar
Notícias ao Minuto

22:09 - 17/11/21 por Notícias ao Minuto

Auto Karting

Depois de ter sido sexto classificado no Campeonato Europeu Iame 2021 e de ter feito uma brilhante prestação nas Finais Mundiais em Adria, Itália, Rodrigo Seabra voltou a representar Portugal na 2.ª edição dos IAME International Games que decorreu no passado fim-de-semana no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Sem competir há mais de um ano em Portugal,  esta foi uma motivação extra para obter uma boa prestação. Depois de dois dias intensos de treinos e de três heats de corrida na sexta-feira, Rodrigo alcançou um 16º lugar (devido a um toque na última volta que o renegou para meio do pelotão quando competia em 5º lugar), um 4º e um 7º lugares, Rodrigo ficou assim classificado na 16º posição à geral. Na pré-final com grelha de 34 pilotos das mais variadas nacionalidades, Rodrigo fez uma corrida extraordinária com muitas ultrapassagens, onde partiu da 16º posição e terminou em 3º lugar. Rodrigo Seabra terminou a menos de 4 décimas do líder.

Na grande Final fez um arranque notável para a segunda posição, onde permaneceu até à terceira volta, porém um toque fez com que perdesse oito posições. Ainda assim, o jovem piloto patrocinado pela Remax conseguiu ainda um excelente resultado, tendo feito uma corrida brilhante até ao 5º posto.

Importa não esquecer que Rodrigo Seabra tem apenas... 10 anos.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório