Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

António Félix da Costa esteve perto de assinar pela Mercedes

Caso Nyck De Vries tivesse rumado à Fórmula 1, o piloto português poderia ter trocado a DS Techeetah pela Mercedes FE Team.

António Félix da Costa esteve perto de assinar pela Mercedes
Notícias ao Minuto

11:25 - 17/11/21 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula E

António Félix da Costa vai continuar na DS Techeetah para atacar o título de 2022 da Fórmula E, querendo assim repetir o feito de 2020. A confirmação que Félix da Costa e Vergne continuavam na equipa italiana foi dada recentemente e o 'The Race' fala agora numa possibilidade que esteve em cima da mesa para o português.

'Quão perto é que Da Costa esteve de realizar uma transferência bomba para a Mercedes?' é o título do artigo do prestigiado jornal ligado ao desporto motorizado.

António Félix da Costa esteve perto de rumar à Mercedes, mas para isso acontecer Nyck De Vries precisava de ir para a Fórmula 1. O piloto neerlandês estava na lista da Williams, depois de ter vencido o campeonato de Fórmula E de 2021, mas foi Alexander Albon a garantir a vaga na mítica equipa de F1. 

De Vries não saiu e assim Félix da Costa não se juntou a Stoffel Vandoorne na equipa alemã de Fórmula E. Sem dar muitos detalhes, até porque quem trata de todos os assuntos relacionados com a sua carreira é Tiago Monteiro, Félix da Costa garantiu ao The Race “que havia muita coisa a acontecer naquela altura, muita”.

"Obviamente havia muita incerteza em relação ao futuro da equipa [DS Techeetah], por isso questionei várias coisas e apenas tentei olhar para as opções que tinha disponíveis.  Foram consideradas muitas coisas, se outras acontecessem de forma diferente", acrescentou o português.

Também a Andretti esteve no horizonte do piloto português, mas a equipa preferiu escolher pilotos americanos. 

Félix da Costa optou por permanecer na DS Techeetah, que continua a ser uma das candidatas ao título na Fórmula E, como tem sido nos últimos anos.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório