Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Toyota apresenta o novo GR86

Modelo desportivo junta-se assim ao GR Supra e GR Yaris.

Notícias ao Minuto

16:40 - 15/11/21 por Notícias ao Minuto

Auto Toyota

O novo GR86 é o terceiro modelo GR (GAZOO Racing) global da Toyota, que cria assim um trio de desportivos, juntamente com o GR Supra e o GR Yaris. Os 3 modelos beneficiam diretamente do envolvimento, ao mais alto nível, da TOYOTA GAZOO Racing no desporto automóvel internacional.

Este novo coupé da gama GR é a evolução do anterior GT86, modelo que sinalizou o compromisso renovado da Toyota com a engenharia automóvel desportiva, mantém a configuração clássica de um motor frontal e tração traseira. O motor continua a ser uma unidade "boxer" de quatro cilindros que pode atingir regimes de rotação elevados, mas com o aumento de cilindrada ganha um aumento significativo de potência e binário que, ainda assim não foi revelado pela marca nipónica.
 
Segundo a Toyota, o desenvolvimento do chassis centrou-se na redução do peso e na redução na altura do centro de gravidade do carro para garantir uma dinâmica ainda mais apurada e uma maior capacidade de resposta. 
 
O novo GR86 chegará à Europa no segundo trimestre de 2022 e a estreia europeia terá lugar no dia 2 de dezembro deste ano.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório