Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Ferrari lançou novo modelo (sim, só mesmo um). Eis o BR20 com motor V12

Baseado no GTC4Lusso, este modelo único demorou um ano a ser produzido.

Notícias ao Minuto

12:32 - 11/11/21 por Notícias ao Minuto

Auto Ferrari

A Ferrari apresentou esta quinta-feira o seu mais recente 'one-off', o BR20. Flavio Manzoni liderou a sua equipa de design e desenhou este modelo, que assenta na plataforma do GTC4Lusso, sendo que os bancos traseiros foram-lhe retirados.

Inspirado nos modelos dos anos 50 e 60, o BR20 incorpora a história dos mais icónicos V12 da história da Ferrari, como o 410 SA e o 500 Superfast. Os muitos detalhes em fibra de carbono do BR20 destacam as características dinâmicas e arrojadas deste desportivo com tração às quatro rodas. O pára-choques traseiro musculado e as quatro saídas de escape combinam na perfeição com as quatro luzes redondas da traseira. 

Repleto de elementos exclusivos, este BR20 destaca-se também pelos faróis alterados e pelas jantes de 20 polegadas com acabamentos em diamante. No interior, o BR20 não é menos impressionante e combina a pele Heritage Testa di Moro em tom bordô com a fibra de carbono. Tudo ao gosto do cliente, que logicamente manteve o seu anonimato.

Sem referir a ficha técnica deste BR20, a Ferrari colocou debaixo do capô o motor V12 de 6,2 litros, que debita 680 cv de potência e um binário máximo de 697 Nm.

Fique com as imagens.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório