Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Lancia vai voltar às vendas de automóveis fora de Itália

Novo plano estratégico está já em curso.

Lancia vai voltar às vendas de automóveis fora de Itália
Notícias ao Minuto

08:57 - 10/11/21 por Notícias ao Minuto

Auto Lancia

A Lancia vai estar de volta ao panorama internacional. De acordo com a autonews, a marca italiana vai deixar de vender automóveis apenas em solo transalpino e passar a comercializar os seus modelos um pouco por todo o mundo.

O novo plano estratégico da Lancia já está em curso e Luca Napolitano, CEO da  marca, já revelou que a internacionalização terá lugar até 2024. O objetivo inicial é, para já, voltar a vender na Áustria, Bélgica, França, Alemanha e Espanha. O Reino Unido também está nos planos, mas as operações deverão começar mais tarde.

Um dos lançamentos que a Lancia tem na agenda para os próximos anos é precisamente uma nova geração do Ypsilon, o único modelo da Lancia que atualmente se encontra no mercado.

A nova geração do Ypsilon será o último passo dado antes da eletrificação completa da Lancia. Este novo modelo terá um motor a gasolina com tecnologia híbrida de 48 volts além de uma versão 100% elétrica. Daqui para a frente, até como indica o próprio CEO, todos os modelos da Lancia serão totalmente elétricos.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório