Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Espanha vai ter o primeiro camião dos bombeiros 100% elétrico do mundo

Chama-se Revolutionary Technology e foi desenvolvido pela empresa Rosenbauer Group.

Notícias ao Minuto

14:16 - 09/11/21 por Ruben Valente

Auto Espanha

Espanha, mais concretamente a corporação de bombeiros de Madrid, vai ter o primeiro camião de bombeiros 100% elétrico do mundo. Sem emissões de gases e ruídos, o Revolutionary Technology (RT) foi construído pela  empresa Rosenbauer Group e vai agora incorporar o Serviço de Emergências de Madrid, segundo adianta a Marca.

"O Revolutionary Technology é um veículo que nos coloca mais próximos do futuro pelas suas características totalmente inovadoras, uma vez que não é comparável a nenhum outro veículo que exista atualmente", afirmou a diretora comercial do Rosebauer Group para Espanha e Portugal, Rebeca Blázquez, durante a apresenção do camião em Madrid.

O RT foi construído de raiz e pensado ao pormenor. São várias as ações que consomem eletricidade, como o acionamento das ferramentas de extinção ou resgate, que se alimentam diretamente das baterias. Pode ser carregado com corrente alternada ou contínua, dependendo da infraestrutura disponível, e não necessita de qualquer dispositivo específico. Pode ser carregado numa tomada industrial padrão.

Todos os modelos de RT podem ser adaptados e podem levar de 1000 a 4000 litros de água no respetivo tanque. Este veículo conta com bombas de pressão normais e bombas de pressão combinadas que podem ser acionadas por um motor elétrico alimentado exclusivamente por baterias ou, se for o caso de uma intervenção prolongada, alimentadas por combustível diesel graças a um extensor de autonomia.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório