Meteorologia

  • 28 JANEIRO 2022
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

A 'Pão de Forma' rejuvenesceu, agora chama-se Multivan e chega em janeiro

Terá disponível três motores na fase de lançamento: um híbrido plug-in (218 cv) e dois motores a gasolina (136 cv e 204 cv). Motor diesel sairá mais tarde.

Quem é que não se lembra da antiga e famosa 'Pão de Forma'. Pois é, a Volkswagen decidiu apostar novamente neste formato e vai lançar a Multivan.

Baseado num conceito completamente novo, que teve como base a plataforma transversal modular MQB do Grupo, em termos técnicos, a nova 'Pão de Forma' deu um salto quântico: a partir de agora, o portefólio de motores acrescenta um híbrido plug-in. A Multivan pode, assim, tornar-se temporariamente num veículo com emissões zero. Novos sistemas de assistência, operacionalidade e infoentretenimento de última geração também estão presentes neste novo veículo da Volkswagen.

No interior destaque para o facto de todos os bancos serem individuais e deslizantes sobre calhas nas 2ª e 3ª filas, podendo ajustar-se ao conforto que cada passageiro prefere. Além disso, as novas calhas no piso permitem que a mesa/consola central seja colocada entre qualquer uma das três filas de bancos.

Outra das novidades desta Multivan é que pela primeira vez pode ser conduzida no modo de condução autónoma, através do IQ.DRIVE Travel Assist. Estará disponível com três níveis de equipamento e uma série especial: fase de lançamento com Multivan, Life e Style, além da série especial Energetic.

Ainda sem qualquer preço revelado, a chegada da Volkswagen Multivan a Portugal acontece no início de 2022, com três  motores disponíveis: um híbrido plug-in (218 cv) e dois motores a gasolina (136 cv e 204 cv). Quanto ao diesel será lançado mais tarde.

Leia Também: Clio V6 foi vendido por valor recorde no Reino Unido

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório