Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Kia Sportage chega a Portugal no início de 2022

Produção da quinta geração já teve início na Eslováquia.

Kia Sportage chega a Portugal no início de 2022
Notícias ao Minuto

09:34 - 08/11/21 por Notícias ao Minuto

Auto Kia

Já arrancou a produção do novo Kia Sportage na fábrica de Žilina, na Eslováquia, que recebeu as mais recentes tecnologias industriais. A quinta geração deste SUV é a mais recente de uma longa linhagem de versões que, desde 2006, têm saído daquela unidade. Mais de dois milhões de veículos Sportage foram ali fabricados e vendidos por toda a Europa.

Pela primeira vez em 28 anos, o Sportage apresenta-se com uma versão concebida, desenvolvida e otimizada especificamente para os gostos europeus. Baseado numa nova arquitetura, o Sportage combina o design exterior musculado e moderno com um interior premium de vanguarda, onde se destaca o monitor curvo e abrangente, integrado no tablier, que oferece ao condutor as melhores tecnologias disponíveis em conectividade.

Uma versão híbrida (HEV) estrear-se-á nos modelos Sportage, à qual se junta uma opção híbrida plug-in (PHEV). Além destas duas opções estarão também disponíveis versões a gasolina ou diesel. Juntamente com os novos Sportage com tração dianteira, também as novas variantes equipadas com um sistema de tração integral de alta tecnologia serão produzidas na Eslováquia, o mesmo acontecendo com a versão GT-line.

O novo Sportage da KIA chega a Portugal no primeiro trimestre de 2022.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório