Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Como é o automóvel do futuro para as crianças?

Depois de realizar um inquérito às novas gerações, a Ford simulou aquele que poderia ser o automóvel do futuro na imaginação das crianças, tendo em conta as suas respostas.

Como é o automóvel do futuro para as crianças?
Notícias ao Minuto

19:16 - 01/11/21 por Notícias ao Minuto

Auto Ford

Como serão os carros no futuro? É sempre uma questão difícil de responder, uma vez que a tecnologia avança a passos largos. No entanto, para as crianças não há qualquer pergunta que não tenha resposta.

A Ford realizou um inquérito a 500 crianças do Reino Unido, entre os 8 e os 9 anos de idade, onde as mesmas falaram sobre o tipo de experiência de condução que querem ter quando estiverem habilitadas a conduzir. A marca norte-americana criou, depois, um protótipo com base nos testemunhos coletados.

“As crianças de hoje têm uma imaginação maravilhosa, mas também são sensatas ao mesmo tempo. Querem que os seus carros voem e sejam divertidos, mas também desejam tornar a mobilidade do futuro sustentável e segura. Fizemos uma simulação [ver foto acima] de como achamos que este carro do futuro deverá ser. Certamente chamaria a atenção, mas não temos certeza de que aparecerá nas nossas instalações na próxima década ou daí em diante", disse Alice Swallow, engenheira de inovação da Ford.

No que diz respeito às crianças inquiridas, a maioria optou por carros voadores, embora assentos confortáveis também fossem uma prioridade para 36% dos entrevistados. 27% referiu também que era importante o automóvel ter um bom sistema de som. Além disso, para 32% das crianças questionadas, os veículos do futuro devem ter condução autónoma e serem sustentáveis.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório