Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Novo Range Rover apresentado ao mundo. Todas as novidades

Já se encontra disponível para encomenda em Portugal com preços desde 166.368 euros.

Notícias ao Minuto

20:15 - 27/10/21 por Notícias ao Minuto

Auto Range Rover

Foram cinco anos de desenvolvimento que culminaram no dia da apresentação que decorreu esta terça-feira. O novo Range Rover foi apresentado ao mundo e traz consigo várias novidades. Comecemos pela plataforma MLA-Flex, que é a base deste SUV Premium. Esta nova plataforma confere ao Range Rover mais 50% de rigidez torsional e faz com que produza menos 24% de ruído que a plataforma anterior. É composta em 80% por alumínio e pode receber motores de combustão, tal como elétricos.

No que diz respeito às motorizações, o novo Range Rover terá oito diferentes. Terá motores eletrificados, todos de seis cilindros em linha e um V8 biturbo de 4.4 litros para a versão top de gama. Haverá três a gasolina, outros tantos a diesel e dois híbridos plug-in.

Estes dois últimos terão um motor de seis cilindros em linha de 3.0 litros acoplado a um motor elétrico de 105 kW (143cv) integrado numa caixa automática de oito velocidades. A bateria de íon-lítio, com capacidade líquida de 31,8 kWh, oferece 100 quilómetros de autonomia máxima.

A versão menos potente é a D250 (motor a debitar 249 cv), enquanto a versão mais potente do Range Rover é a P530 (530 cv).

Falemos agora das duas diferentes carroçarias. Tal como seu antecessor, terá duas à disposição: a "normal" e a "longa". Esta segunda apresenta a maior novidade que é o facto de oferecer sete lugares.

O novo Range Rover, como o antecessor, estará disponível com duas carroçarias: “normal” e “longa” (com uma maior distância entre eixos). A grande novidade neste campo é o facto de a versão longa passar a oferecer sete lugares, uma estreia no modelo britânico. 

Com um design diferente, mais 'limpo', a maior diferença em relação à anterior geração é mesmo a traseira "em forma de barco". Existe um novo painel horizontal que integra a identificação do modelo, tal como várias luzes. As quatro portas laterais são elétricas, podendo abrir até um ângulo de 10º e com uma função de deteção avançada de perigos.

Um estilo mais vanguardista, que também foi transportado para o seu interior, onde tudo é agora digital. O painel de instrumentos possui uma ecrã curvo de 13,1 polegadas, acrescentando ainda um ecrã de 13,7 polegadas para o sistema de infoentretenimento designado de "Pivi Pro", onde tudo é 'touch', que conta com atualizações remotas. 

Como se não bastasse de ecrãs, o novo Range Rover oferecerá ainda mais três, aos ocupantes traseiros. Dois de 11,4 polegadas nos encostos de cabeça dos bancos da frente e um de 8 polegadas 'escondido' no encosto de braços.

O novo Range Rover já pode ser encomendado em Portugal com preços desde 166.368 euros. Fique com as imagens.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório