Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Chevrolet apresenta o Corvette Z06 com o motor V8 mais potente de sempre

São 680 cv e 623 Nm de binário. Cumpre em apenas 2,6 segundos uma aceleração dos 0 aos 100 km/h. Quanto ao design... fala por si.

Notícias ao Minuto

09:33 - 27/10/21 por Notícias ao Minuto

Auto Chevrolet

Aqui está, finalmente, o novo Chevrolet Corvette Z06. Depois de vários teasers, eis que o desportivo com o V8 atmosférico mais potente do mundo foi dado a conhecer ao mundo. 

Estará disponível em duas versões: Coupé e Convertible. Quanto à sua chegada ao mercado norte-americano ainda é preciso esperar, uma vez que a sua produção só terá início no verão do próximo ano. Quanto a preços poderão rondar os 78 mil euros.

Vamos agora aos números? Começando pelo motor, que é um dos maiores pontos de interesse deste Corvette Z06, é um V8 LT6 de 5.5 litros e aspiração natural, que debita 679 cv de potência e 623 Nm de binário. O alumínio é o material protagonista na produção deste bloco, que está associado a uma caixa automática de dupla embraiagem e oito velocidades. Referir ainda que a transmissão envia a potência diretamente para as rodas traseiras.

No que diz respeito à performance, o Corvette Z06 cumpre em apenas 2,6 segundos uma aceleração dos 0 aos 100 km/h, embora se desconheça a velocidade máxima que pode atingir. Estima-se que possa claramente ultrapassar os 300 km/h.

Com um design que é desportivo em cada centímetro de carroçaria, o Corvette Z06 estreia um novo splitter frontal e novo aileron traseiro, tal como as saias laterais foram alargadas. Os ajustes feitos no exterior deste desportivo permitiram também que o downforce fosse aumentado e quem adquirir este veículo pode sempre optar por um pacote de fibra de carbono, que torna o Corvette Z06 (ainda) mais 'agressivo'. Por fim fazer referência às jantes de 20 e 21 polegadas, à frente e atrás, respetivamente, e às quatro saídas de escape que o tornam único.

No interior, o luxo, a tecnologia e o design arrojado continuam, a começar pelo volante em fibra de carbono. Os materiais são todos eles de elevada qualidade, embora a Chevrolet tenho tido em conta oferecer o maior luxo possível, sem comprometer o peso e, consequentemente, a performance do Corvette Z06.

Deixemo-nos de palavras e vejamos agora, com todo o detalhe, o novo Chevrolet Corvette Z06. Fique com as imagens acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório