Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Nem uma fratura na mão parou Rodrigo Seabra na final dos Mundiais IAME

Jovem piloto terminou corrida final no top20.

Nem uma fratura na mão parou Rodrigo Seabra na final dos Mundiais IAME
Notícias ao Minuto

23:30 - 26/10/21 por Notícias ao Minuto

Auto IAME World Finals

Rodrigo Seabra representou Portugal nas Finais Mundiais Iame em Adria, Itália, nos passados dias de 18 a 23 de Outubro, após ter conseguido um ticket para esta prova emblemática depois te ter sido sexto classificado no Campeonato Europeu Iame 2021.

A IAME World Finals 2021 contou com mais de 300 pilotos distribuídos em 3 categorias e provenientes dos primeiros lugares das classificações de IAME Series e eventos IAME realizados em todo o mundo, e foi entre os melhores pilotos de cada país que Rodrigo teve a oportunidade de participar e de ser o único português entre os demais.

Rodrigo Seabra juntou-se aos 64 pilotos da categoria Mini X30 com o top10 em mente. nesta prova emblemática.  O jovem de apenas 10 anos conseguiu apuramento direto para estar na "Final A", mas antes disso envolveu-se num aparatoso acidente, onde acabou por se magoar na mão direita.

Confirmou-se então que Rodrigo Seabra, piloto apoiado pela Remax, tinha uma "fratura de galho verde". Ainda assim, o jovem quis alinhar na corrida e, apesar das dores, Rodrigo terminou num top20, passando a reta da meta na 19.ª posição, tendo ganho 11 posições ao longo da prova.

A próxima prova será a Iame Games, a última promovida pela Iame na época 2021, no kartódromo internacional de Portimão, nos próximos dias 10 a 14 de Novembro.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório