Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Já arrancou a produção do BMW i4 em Munique

Novo modelo elétrico da BMW deverá chegar às estradas europeias até final do ano

Notícias ao Minuto

16:17 - 25/10/21 por Notícias ao Minuto

Auto BMW

O primeiro BMW i4 produzido em série já saiu das linhas de produção da fábrica da BMW em Munique. Aquele que se espera ser o grande rival do Tesla Model 3 deverá chegar às estradas europeias ainda antes do final do ano.

Para cumprir este prazo, o novo membro da BMW já entrou em produção, na fábrica central de Munique, onde também são produzidos outros modelos da marca, como Série 4 Gran Coupé, o Série 3 Berlina e Touring, entre outros.

“Para a fábrica e a equipa, o lançamento do BMW i4 é um marco no caminho para a mobilidade elétrica. Em 2023, mais da metade dos veículos das nossas instalações de Munique terão uma direção eletrificada. A maioria será totalmente elétrica", disse Milan Nedeljković, membro do conselho de produção da BMW AG. 

Disponível em duas versões, i4 eDrive 40 e i4 M50, a primeira tem apenas um motor elétrico no eixo traseiro que rende uma potência máxima de 250 kW - equivalente a 340 cv. Já a segunda, mais desportiva, adiciona um segundo motor ao eixo dianteiro, tem tração às quatro rodas e oferece 544 cv de potência, mais do que por exemplo o M3 e o M4. Ambas as versões partilham a mesma bateria com capacidade líquida de 80,7 kWh, com autonomia máxima de 590 e 510 quilômetros, respetivamente.

Fique com as imagens na galeria acima.

Leia Também: Honda CRX com apenas 17 quilómetros está à venda em Portugal

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório