O primeiro BMW i4 produzido em série já saiu das linhas de produção da fábrica da BMW em Munique. Aquele que se espera ser o grande rival do Tesla Model 3 deverá chegar às estradas europeias ainda antes do final do ano.
Para cumprir este prazo, o novo membro da BMW já entrou em produção, na fábrica central de Munique, onde também são produzidos outros modelos da marca, como Série 4 Gran Coupé, o Série 3 Berlina e Touring, entre outros.
“Para a fábrica e a equipa, o lançamento do BMW i4 é um marco no caminho para a mobilidade elétrica. Em 2023, mais da metade dos veículos das nossas instalações de Munique terão uma direção eletrificada. A maioria será totalmente elétrica", disse Milan Nedeljković, membro do conselho de produção da BMW AG.
Disponível em duas versões, i4 eDrive 40 e i4 M50, a primeira tem apenas um motor elétrico no eixo traseiro que rende uma potência máxima de 250 kW - equivalente a 340 cv. Já a segunda, mais desportiva, adiciona um segundo motor ao eixo dianteiro, tem tração às quatro rodas e oferece 544 cv de potência, mais do que por exemplo o M3 e o M4. Ambas as versões partilham a mesma bateria com capacidade líquida de 80,7 kWh, com autonomia máxima de 590 e 510 quilômetros, respetivamente.
Fique com as imagens na galeria acima.
Leia Também: Honda CRX com apenas 17 quilómetros está à venda em Portugal