Se vive em França e pensa infringir as regras e fugir... pense duas vezes. A polícia militar francesa (Gendarmerie) encomendou não um, mas 26 Alpine A110 para a sua frota.
"Na sequência de um concurso lançado em junho de 2021, o Ministério do Interior vai adquirir veículos de intervenção rápida para a Gendarmarie. A Renault ganhou o contrato com o modelo Alpine A110 Pure. Esse contrato foi celebrado a 11 de outubro, pelo prazo de quatro anos. Um pedido de 26 viaturas foi feito", informou o Ministério do Interior francês.
O objetivo destas novas viaturas é, como refere o Ministério, "efetuar intervenções na autoestrada, envolvendo automóveis de alta velocidade, no âmbito da segurança rodoviária ou judicial". Dois destes 26 automóveis serão destinados a treinos de resposta rápida, informou ainda o Ministério do Interior de França, que assim faz uma espécie de regresso ao passado. Os Alpine já pertenceram à Gendermarie na década de 60.
Com um motor turbo de 1,8 litros, este Alpine A110 debita 249 cv e 320 Nm de binário, e é capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em 4,4 segundos, podendo atingir uma velocidade máxima de 260 km/h.