Fabio Quartararo sagrou-se, este domingo, campeão do mundo de MotoGP. O piloto francês não foi além do quarto lugar no Grande Prémio de Emilia Romagna, mas não precisou de mais, uma vez que Francesco Bagnaia não conseguiu terminar a corrida.
O traçado de Misano foi palco de uma corrida, verdadeiramente, 'imprópria para cardíacos', que mudou completamente de figura quando o campeão italiano (o único que podia impedir o francês de levantar o troféu) caiu a menos de cinco voltas do fim, quando seguia na liderança.
O homem da Monster Energy Yamaha aproveitou, desta maneira, a autêntica 'passadeira vermelha' que lhe foi estendida para conquistar o título do principal escalão mundial de motociclismo pela primeira vez na carreira, aos 22 anos.
No que à corrida de Misano propriamente dita diz respeito, a vitória sorriu a Marc Márquez, que terminou imediatamente à frente de Pol Espargaró e Enea Bastianini, que conseguiu ultrapassar Fabio Quartararo nos instantes finais.
Miguel Oliveira, por sua vez, esteve na luta pelo pódio até bem perto do final, mas acabou por perder o controlo da mota e cair também ele a apenas quatro voltas do fim, quando seguia 'disparado' na 14.ª curva do circuito italiano.
Leia Também: Miguel Oliveira faz uma das melhores qualificações do ano em Itália