Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Max Verstappen conquista pole position para o GP dos Estados Unidos

Lewis Hamilton parte da segunda posição.

Max Verstappen conquista pole position para o GP dos Estados Unidos
Notícias ao Minuto

08:23 - 24/10/21 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

O neerlandês Max Verstappen conquistou na noite de sábado a pole position para o Grande Prémio dos Estados Unidos de Formula 1, 17.ª prova da temporada.

O piloto da Red Bull bateu o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) por 0,209 segundos, que arranca para a prova na segunda posição da grelha de partida.

Verstappen fez a sua melhor volta em 1.32,910 minutos, fazendo um melhor tempo que o piloto britânico, que se viu relegado para o segundo posto. Sérgio Perez (Red Bull) foi terceiro, a 0,224 segundos do seu companheiro de equipa.

Esta é a primeira vez desde 2014 que um carro da Mercedes não sai do primeiro lugar da grelha no circuito de Austin, no Texas, numa prova também ela marcada pela 12.ª pole position da carreira de Verstappen, sétima desta temporada.

Valtteri Bottas foi o quarto mais rápido da sessão, mas vai partir do nono lugar depois de ter sofrido uma penalização por ter mudado o motor do seu monolugar.

Quem beneficia com esta punição é Charles Leclerc (Ferrari) que vai partir do quarto lugar, com o seu colega de equipa, o espanhol Carlos Sainz (Ferrari) logo atrás, em quinto. Sebastian Vettel, George Russell e Fernando Alonso também trocaram de motor e caíram para os últimos três postos da grelha.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório