Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Lamborghini estebelece novo recorde. Qual o modelo mais vendido de 2021?

SUV Urus continua a ser o modelo mais vendido da marca de luxo italiana.

Lamborghini estebelece novo recorde. Qual o modelo mais vendido de 2021?
Notícias ao Minuto

22:04 - 21/10/21 por Notícias ao Minuto

Auto Lamborghini

A Lamborghini anunciou esta quinta-feira que estabeleceu um novo recorde de vendas nos nove primeiros meses de 2021. Entre janeiro e setembro, a marca de luxo italiana alcançou o recorde de 6902 unidades entregues a clientes, mais 23% por comparação com o mesmo período de 2020, o que, por seu turno, representa ainda um aumento de praticamente 6% comparando aos três primeiros trimestres de 2019 (período pré-Covid). 

“A marca Lamborghini encontra-se numa posição muito sólida, com uma gama de modelos completa e muito apelativa, composta pelos V10, V12 e pelo Super SUV Urus. A empresa não só superou o clima difícil dos últimos 18 meses, como manteve, consistentemente, o seu crescimento em termos de volume, o que atesta a força na nossa gama de produto, o permanente apelo da marca em todo o mundo e a solidez da nossa estratégia comercial e da nossa rede de concessionários”, afirmou o presidente e CEO, Stephan Winkelmann.

O SUV Urus continua a ser o modelo mais vendido da Lamborghini (4085 unidades, +25%), sendo seguido pelo Huracán (2136 unidades, +28%) e pelo Aventador, cujas vendas se mantêm estáveis, com 681 unidades, em linha com o planeado para o seu ciclo de vida.

“No início deste ano, anunciámos um firme roteiro rumo à futura eletrificação de produto, que dá início à hibridização de toda a gama para 2024, e inclui a visão de um quarto modelo, totalmente elétrico, para esta década. Entretanto, continuamos a homenagear o motor de combustão atmosférico da Lamborghini: tiveram início no verão as entregas do Huracán STO inspirado na competição, enquanto que duas edições limitadas di V12, o 'último' Aventador Ultimae e o Countach LPI 800-4, apresentados este verão, já estão esgotadas, com um prazo de entrega de 12 meses, líder na nossa gama de produtos”, acrescentou ainda Winkelmann.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório