Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Volvo lança app para aumentar autonomia de automóveis elétricos

Chama-se 'Range Assistant' e será integrada no sistema de infoentretenimento.

Volvo lança app para aumentar autonomia de automóveis elétricos
Notícias ao Minuto

13:13 - 19/10/21 por Ruben Valente

Auto Volvo

A Volvo anunciou, ainda que sem revelar a data, o lançamento de uma nova app para otimizar a autonomia dos seus automóveis elétricos. A app 'Range Assistant' será primeiramente lançada numa versão beta, como parte da mais recente atualização de software over-the-air para modelos Volvo com sistema de infotainment operado pelo Android Automotive OS da Google.

Em que consiste esta nova app? A 'Range Assistant' terá dicas simples e inteligentes de como ajustar o estilo de condução e a velocidade para atingir mais autonomia. Vai permitir a todos os condutores poder aumentar a autonomia do veículo, graças não só às melhorias dos sistemas de gestão inteligente da bateria e de desempenho de regeneração, como também à introdução de um cronómetro mais inteligente para pré condicionamento das baterias.

Notícias ao Minuto

A 'Range Assistant' será integrada no sistema de infoentretenimento, e indicará, de uma forma clara e precisa, uma estimativa da autonomia restante e o consumo de energia em tempo real. Também ajudará os condutores a compreender os principais fatores que afetam a autonomia. Além disto, também irá estar disponível uma função optimizadora capaz de ajustar automaticamente o sistema de climatização com o objetivo de aumentar o número de quilómetros percorridos.

A Volvo garante que o desenvolvimento da app será contínuo e que estará disponível no Volvo XC 40 Recharge, e que será instalada de origem no Novo C40 Recharge. 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório