Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Piech GT chega em 2024 e promete carregamento elétrico em cinco minutos

Desportivo que irá ser lançado pela jovem marca Piech Automotive deverá ter uma potência combinada de 612 cv.

Notícias ao Minuto

14:11 - 19/10/21 por Notícias ao Minuto

Auto Piech Automotive

Foi apresentado em 2019 no Salão de Genebra, como protótipo com o nome de Mark Zero EV. No entanto, a Piech Automotive, jovem marca fundada por Anton, bisneto de Ferdinand Porsche, decidiu mudar o nome do seu desportivo elétrico e designá-lo de Piech GT. E que novidades traz este 100% elétrico com um design retro?

Para começar temos de falar do seu carregamento. A Piech afirma que as baterias de 75 kW carregam 80% em 8 minutos em qualquer carregador CCS2, o que se traduz numa autonomia de 500 km. Porém, a Piech quer mais e está a trabalhar em conjunto com TGOOOD para conseguir um sistema que conseguirá carregar os mesmos 80% de bateria num tempo recorde: quatro minutos e 40 segundos ou pelo menos o equivalente a 400 km de autonomia. A promessa é boa e veremos se em 2024 a Piech conseguirá cumpri-la.

Vamos agora a outros números. Com 1800 kg de peso,  o Piech GT terá um motor no eixo dianteiro e mais dois no eixo posterior, o que fará um total de 612 cv de potência. Segundo a marca, este desportivo elétrico poderá cumprir os 0 aos 100 km/h em menos de três segundos.

Construído na Europa, numa fábrica ainda por revelar, a Piech Automotive espera, nos primeiros tempos, produzir perto de 1200 unidades por ano. Sem preço desvendado, espera-se que o valor do Piech GT ronde os 100 mil euros.

Fique com as imagens na fotogaleria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório