Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Nova Famel vai "sair da garagem". Foi revitalizada e é 100% elétrica

Estará em exibição no Salão Automóvel Híbrido e Elétrico, a decorrer de 22 a 24 de outubro, no Porto.

Nova Famel vai "sair da garagem". Foi revitalizada e é 100% elétrica
Notícias ao Minuto

15:29 - 18/10/21 por Notícias ao Minuto

Auto Famel

A Famel, passados praticamente oito anos do arranque do plano de revitalização da marca, vai finalmente sair da garagem com o seu protótipo apresentado em março, para o evento do Salão Automóvel Híbrido e Elétrico, a decorrer no Porto de 22 a 24 de outubro.

Aliar a herança do passado, à tecnologia do presente para a mobilidade do futuro. Esta é a principal missão que Joel Sousa, engenheiro automóvel, tem para a nova Famel, como re-founder da marca, 100% portuguesa. Nos últimos anos esta marca tem vindo a desenvolver o negócio, de forma incessante, mais recentemente através deste novo projeto, que tem como objetivo recuperar o mítico modelo XF-17, numa versão elétrica e mais bonita que nunca para a circulação em cidade.

“Vamos trazer a FAMEL de volta a Portugal! Ela é realmente uma mota linda que sabemos nunca ter saído do coração dos portugueses. Por isso, depois de 7 anos de trabalho de engenharia e design, a Famel está, finalmente, pronta para atrair para a garagem as pessoas que queiram recordar e aqueles que queiram conhecer este ícone nacional”, começou por dizer Joel Sousa.

“Estamos a falar de uma grande marca, mas ainda de um pequeno negócio que se queremos que se torne grande de novo precisa do apoio do povo português para chegarmos a uma produção anual mínima de 2000 unidades”, acrescentou o engenheiro de 35 anos.

Notícias ao Minuto

Com a participação no evento do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, Joel Sousa pretende encontrar investidores estratégicos para o projeto, tal como  dar notoriedade ao renascer da Famel.  

“Precisamos de financiamento para levar este protótipo a um novo patamar, bem como para produzir e comercializar a E-XF. Temos já um crowdfunding a decorrer e a FAMEL precisa do apoio dos portugueses para voltar a ser grande”, concluiu.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório