Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Guilherme Oliveira será o único português a correr no ELMS no Algarve

Convite de última hora para o piloto luso de apenas 16 anos.

Guilherme Oliveira será o único português a correr no ELMS no Algarve
Notícias ao Minuto

12:32 - 18/10/21 por Ruben Valente

Auto ELMS

O European Le Mans Series termina a temporada este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve e antes da bandeirada de xadrez no campeonato iremos ver ainda um português em prova, o único que competirá com as cores lusas em Portimão.

Guilherme Oliveira vai disputar as 4 horas de Portimão, numa estreia absoluta numa das competições mais importantes do automobilismo Mundial e a grande referência no que diz respeito aos protótipos LMP2 e LMP3. O piloto português, de apenas 16 anos, estará ao volante de um LMP3, da equipa Racing Experience, num convite de última hora endereçado ao jovem de Vila Nova de Gaia.

"Foi com grande satisfação que recebi este convite da Racing Experience e mostra que a nossa performance na Fórmula 4 não tem passado despercebida no mundo dos protótipos. O facto de correr em casa e representar Portugal num dos campeonatos mais competitivos do mundo é motivo de grande orgulho, no entanto tenho os pés bem assentes na terra e encaro o fim-de-semana como uma aprendizagem tanto nos protótipos LMP3, como no mundo das corridas de Endurance. Acredito que com a ajuda da equipa e da Synergy vamos evoluir ao longo do fim-de-semana e quem sabe não seja este o caminho para a minha carreira no futuro. O importante é dar o meu melhor, evoluir, ajudar a equipa nos objetivos que estão traçados e deixar uma imagem positiva" , salientou Guilherme Oliveira, que se sentará ao volante de um Duqueine M30, equipado com um motor Nissan V8, com 455 cavalos de potência.

Recorde-se que Guilherme Oliveira é um dos jovens portugueses a competir na Fórmula 4 espanhola, onde representa as cores da equipa FA Racing by Drivex, equipa que é propriedade do piloto de F1, Fernando Alonso.

Fique com todos os horários das 4 Horas de Portimão

Quinta-feira
09h00 às 10h55 - Treino coletivo 1
14h00 às 16h55 - Treino coletivo 2

Sexta-feira
11h50 às 13h20 - Treino livre 1

Sábado
08h30 às 10h00 - Treino livre 2
14h20 às 14h30 - Qualificação LMP3

Domingo
13h00 às 17h00 - Corrida ELMS

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório