Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Ford Focus ganha novo visual e mais tecnologia no interior

Fique com as novidades lançadas esta quinta-feira pela marca norte-americana.

Notícias ao Minuto

20:00 - 14/10/21 por Notícias ao Minuto

Auto Ford

Depois de o Fiesta ter sido renovado, foi a vez de a Ford apresentar o mais recente Focus, que foi alvo de um restyling. Com um novo visual, mais tecnologia no interior e uma nova caixa automática associada aos motores mild-hybrid, o Focus promete ser uma opção de peso no veículos de segmento C.

Ao nível do design, as mudanças ainda são algumas e, claro está, variam de versão para versão. Na dianteira, que é agora mais alta, vemos o logótipo agora no meio da grelha e os novos faróis LED, oferecidos de série em todas as versões. Quanto à traseira, a maior novidade são as óticas escurecidas, que nas versões mais equipadas são em LED.

No interior, a grande novidade é a colocação de um ecrã de 13,2' polegadas, que fez desaparecer alguns dos botões físicos, como é o caso dos da climatização. É agora tudo mais tátil e conta com um novo sistema de infoentretenimento: o SYNC4.

O avanço tecnológico não se fica por aqui e existem algumas novidades no que diz respeito às ajudas de condução. Estreiam-se no Focus, o 'Assistente de Ângulo Morto', o 'Sistema de Informação de Ângulo Morto com Leitura do Reboque' e o “Sistema de Assistência em Cruzamento'.

Quanto aos motores ainda nenhum elétrico a 100%. No entanto, esta renovação do Focus permite agora escolher uma caixa autómatica de dupla embraiagem Powershift de sete velocidades para os motores 1.0 EcoBoost Hybrid de 48V (mild hybrid), que terão potências de 125 ou 155 CV. Esta opção terá também uma caixa manual de seis velocidades à disposição. 

A opção a gasolina mantém-se com o motor 1.0 EcoBoost nas versões de 100 e 125 cv, sempre em associação a uma caixa manual de seis velocidades. A oferta não fica completa sem as opções a diesel: Pode optar por um motor 1.5 EcoBlue com 95 ou 120 cv. Em ambos, a transmissão está a cargo de uma caixa manual de seis relações, sendo que na versão mais potente pode optar por uma caixa automática de oito velocidades.

Falta agora saber quando o novo e renovado Focus chega ao mercado e também quanto custará ao bolso de quem o quiser adquirir. Fique com todas as imagens na fotogaleria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório