Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Ralicross: José Lameiro revalidou o título de campeão nacional

"Este título exigiu muito sacrifício. Foi uma época onde também tivemos os nossos momentos de tensão", disse Lameiro, no final da prova em Lousada.

Ralicross: José Lameiro revalidou o título de campeão nacional
Notícias ao Minuto

16:24 - 14/10/21 por Notícias ao Minuto

Auto Ralicross

José Lameiro levou o Skoda Fabia ao segundo título consecutivo entre os Super Cars no Campeonato Nacional de Ralicross. O piloto e líder da equipa Diatosta culminou com mais um triunfo em Lousada uma época de grande entrega ao seu principal objetivo.

Na antevisão a esta segunda vinda do Campeonato de Portugal de Ralicross, José Lameiro exprimiu o desejo de que a concorrência aumentasse, para exigir mais dele e do Skoda naquela que poderia ser a corrida do título.

E assim foi. Perante um plantel reforçado na Divisão Super Cars, o piloto de Aveiro puxou dos galões e desde os treinos que imprimiu um ritmo forte no Skoda Fabia. As mangas de qualificação ofereceram corridas muito animadas e José Lameiro levou o carro checo ao triunfo em três das quatro que disputou. 

A final foi o momento da consagração. José Lameiro dominou a slides e a bandeirada de xadrez representou não só o amealhar de mais um triunfo, mas sobretudo o remate final na conquista de novo título nacional.

"Muito feliz. Estou completamente rendido ao apoio da Mancha Negra que se deslocou em força a Lousada neste fim de semana. Foi uma alegria vencer e festejar o título junto de todos! Este título exigiu muito sacrifício. Foi uma época onde também tivemos os nossos momentos de tensão, mas com muita entrega e muito trabalho somos bicampeões. Este título é dedicado à minha família, à Mancha Negra, à DM Motorsport e à Igvracing que durante toda a época estiveram incansáveis em ter o carro sempre a 100%", afirmou José Lameiro, em declarações reproduzidas pela sua assessoria de imprensa.

Agora, o já bicampeão nacional aponta já à última prova do campeonato, em Castelo Branco: "Queremos terminar com mais uma vitória".

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório