Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Mercedes-AMG One começa a ser produzido (é mesmo desta) em 2022

Era para iniciar produção em 2021, mas a Mercedes garantiu que não haverá mais atrasos e 2022 será o ano em que começará a ser produzido.

Notícias ao Minuto

13:31 - 14/10/21 por Notícias ao Minuto

Auto Mercedes

Um Mercedes com alguma tecnologia de um Fórmula 1 é um resumo do mais sucinto possível para o AMG One. Todos esperamos ansiosos pela sua produção, que estava prevista para 2021, mas esta sofreu um novo atraso. Porém, a marca de Estugarda garantiu que este será o último atraso e que de 2022 não passa. 

Apresentado em 2017, o Project One da Mercedes-AMG está assim mais perto de chegar às estradas. Lewis Hamilton, campeão do mundo de Formula 1 por sete ocasiões, será um dos 275 felizes contemplados que terá este supercarro na garagem. Um automóvel que debaixo do capô terá um motor híbrido, igual ao do monolugar da equipa Mercedes na Fórmula 1 em 2015. 

Um motor V6 de 1.6 litros, que terá ainda quatro propulsores elétricos que ajudarão o Mercedes-AMG One a somar mais de 1000 cv de potência (!). Cada exemplar custou - falamos no passado porque os rumores dizem que já estarão todos vendidos - cerca de três milhões de euros.

Quanto à performance, espera-se que o AMG One cumpra os 0 aos 200 km/h em menos de seis segundos.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório